Skip navigation

Quem vos fala? Eu. Maia.

Estava a me confessar com o meu eterno diário, buscando respostas para as minhas complexas indagações.

Foi mais simples do que imaginei chegar a esssa conclusão. Sou ‘Semeadora’. Um belo vocábulo, o qual, nem eu mesmo havia compreendido até o momento que me definiste.

Maia, no caso eu, sou a dona das palavras, ou elas se apoderam de mim, e a todo momento que escute, eu ouço, e se for pra entender, prefiro a compreensão, e quando concluo, faz de mim a ‘Sra. Justicativa’.

É então que tu me perguntas, o que semeaste? Idéias, explicações, motivos, hipóteses e exemplos, muito além de uma razão. É. Exatamente isso! Quando semeio, distribuo partes de mim ou elas se fazem por conta própria.

O fato é que eu não me preocupo em regá-las, deixo-as… ao “Até logo!” Muitas não brotam e hoje já são sementes secas, enquanto as outras poucas me presenteiam, elas me reconhecem, pois levam o meu DNA.

Como um bom diário, o meu permaneceu mudo, apesar de que eu senti a sua inquietação. Era de se esperar. Deveria aposentá-lo. Porém eu gosto quando eu falo que estou triste e ele me retribui com o seu olhar sincero, e toda sua atenção plena no silêncio escandaloso. Depois só me resta encostar a minha cabeça na vastidão de seu colo.

Bia Barros

Deixe um comentário

